ENTIDADES SINDICAIS ANALISAM CAIXA DO ESTADO E FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

ENTIDADES SINDICAIS ANALISAM CAIXA DO ESTADO E FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

O SINDIFISCO-MG E O SINFFAZFISCO-MG divulgaram análises e dados sobre a arrecadação do Estado de Minas Gerais com base no Relatório quadrimestral apresentado pelo governo e na folha de pagamento dos servidores.

Ambos afirmam que o Estado dispõe, com folga, de recursos para quitar integralmente, ainda neste mês, o salário de maio dos servidores estaduais e efetuar o repasse dos duodécimos aos demais poderes.

Em entrevista à TV Band, o presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, observou que a receita de junho deverá superar a registrada no mês de maio, o que, somado ao auxílio emergencial repassado pela União, segundo ele, dará condições ao Estado de quitar os salários dos servidores dentro do mês.

Hugo Renné, presidente do Sinffazfisco-MG, detalhou os relatórios fiscais e a partir das falas do Governador Romeu Zema de fevereiro até hoje, onde demonstra contradições apresentadas com relação à capacidade do caixa, partindo do momento em que concede reajuste à segurança pública,  segunda maior categoria de servidores e agora durante a pandemia, momento em que o Governo prepara o envio de projetos importantes à ALMG, que prejudicam todas as categorias de servidores.

Ambos destacaram a extraordinária arrecadação do Estado e a falta de compromisso do governo com o pagamento dos salários dos trabalhadores.

Assista aos vídeos nos links abaixo:

http://site.serjusmig.org.br/noticia/5511/presidente-do-sindifisco-mg-reafirma-em-video-que-receita-do-estado-comporta-pagamento-dos-salarios-e-repasse-dos-duodecimos

Deixe um comentário

Enviar um comentário