Sindsema e dirigentes de entidades do serviço público se organizam para audiência pública da ALMG sobre a PEC 32/2020

Esta será a segunda audiência pública promovida pela Assembleia destinada ao tema. A proposta agora é ampliar o debate

Entidades ligadas aos servidores públicos estaduais se reuniram, nesta sexta-feira (18/06), para se organizarem para debater a PEC 32 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A ALMG aprovou proposta de realização de nova audiência pública para debater a PEC 32/2020. A primeira parte do evento foi realizada no dia 27 de maio de contou com a presença de todas as centrais sindicais do país.

A proposta dos dirigentes mineiros, retirada hoje, e que será encaminhada aos deputados da comissão de trabalho da ALMG, é ampliar a participação dos sindicatos estaduais, mas, principalmente, mobilizar todo o Congresso Nacional em torno da discussão que ocorrerá em Minas Gerais. A ideia é convidar cada um dos 513 deputados e 81 senadores dos Estados e do Distrito Federal, com ênfase aos da bancada mineira, e os integrantes da comissão especial da PEC na Câmara dos Deputados, independentemente de sua posição já declarada ou não sobre a proposta de emenda, de forma a gerar real debate.

Os sindicalistas sugerem a realização do encontro antes do recesso parlamentar de julho, na semana de 13 a 15 de julho, das 14 às 17 horas.

O consenso das entidades é da necessidade de derrubar a emenda proposta pelo Governo Federal uma vez que ela é extremamente prejudicial à sociedade, na medida em que reduz a capacidade do Estado brasileiro de prestar serviços públicos e fragiliza a relação dos agentes com as comunidades atendidas.

As categorias acreditam que a materialização de audiências como essa em todo país é importante para conscientização da sociedade para que pressione os parlamentares contra a aprovação da PEC.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG