Excelentíssimos Senhores Senadores,
Na condição de servidores públicos do Sistema de Meio Ambiente (SISEMA) do Estado de Minas Gerais, vimos por meio desta carta, firmar nossa posição contra a PEC 186/2019, a PEC Emergencial, em tramitação nesse Senado Federal e em vias de ser votada até o dia 02 de março de 2021.
Em defesa dos servidores públicos de todo o país e dos serviços públicos prestados à população, pedimos que votem CONTRA essa PEC, que ataca os direitos dos servidores públicos, com cortes e congelamento de salários.
Somos a FAVOR do Auxílio Emergencial à população que necessita, principalmente nesse momento de pandemia pela COVID-19, mas que esse benefício, de suma importância, principalmente para as camadas mais pobres e milhões de desempregados, não represente o desmonte dos serviços públicos prestados à população em geral, o que inclui o SUS, em plena pandemia no país e demais serviços de excelência e essenciais ao bom funcionamento dos mais diversos setores da economia, educação e saúde.
Certos do nobre trabalho de Vossas Excelências e do Senado Federal em defesa da população e do Estado Democrático de Direito, contamos com a sua ajuda nesse momento.