O servidor público do Estado de Minas Gerais tem até o dia 31 de dezembro de 2021 para decidir se adere ou não à previdência complementar. Você já se decidiu?
As vantagens e desvantagens da adesão serão explicadas pelo professor de finanças e Procurador da República, Rodrigo Tenório, no curso “Regime de Previdência em Minas Gerais: é hora de migrar?”.
O assunto é abordado em três horas de aula ao vivo. Conheça os temas:
a) Reforma da previdência em Minas Gerais: A EC 104/2020 e a LC 156/2020. Principais alterações e regras de transição. Em qual regra você se enquadra?
b) Quais as perspectivas da previdência pública para o servidor de Minas Gerais?
c) O regime de previdência complementar: nortes constitucionais e funcionamento. A LC 158/2021 e a LC 132/2018. Estou entre aqueles que podem migrar?
d) A decisão de migração de regime. O que devo considerar?
e) O benefício especial. Características. Natureza jurídica e repercussão nos valores pagos na aposentadoria. Como calcular o benefício especial do servidor de Minas Gerais?
f) Como calcular a pensão por morte e aposentadoria por incapacidade permanente para migrados e não migrados?
g) A tributação de migrados e não migrados da ativa e aposentados. Imposto de renda e contribuição previdenciária. Como serei impactado pela tributação?
h) A PREVCOM-MG e a contrapartida do patrocinador: vale a pena aderir?
i) Noções gerais dos planos de benefícios das PREVCOM. Governança. Legislação. O cálculo dos benefícios. As fórmulas utilizadas. Taxas. Resgate. Portabilidade. Comparação com outros investimentos. Vantagens e desvantagens.
j) Migrar ou não migrar de regime? Quais critérios de decisão devo usar?
Ao final da aula, você pode ter a sua dúvida respondida pelo professor.
Acesse o grupo de WhatsApp do Professor Rodrigo Tenório para mais informações: https://chat.whatsapp.com/Fjsh6XLkVxAGuAvLSfm7Jn
As inscrições serão reabertas no dia 08/11: https://www.sympla.com.br/regime-de-previdencia-em-minas-gerais-e-hora-de-migrar__1388905
Deixe um comentário