Filie-se

Quero me filiar

O Sindsema tem construído ações coletivas e individuais de grande relevância e conquistado êxito para a categoria do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Assim, nosso Sindicato faz a diferença e mantém o compromisso de sempre atuar na defesa dos direitos dos(as) filiados(as)!

O diálogo e a transparência nas interações com os servidores estão presentes em todas as ações do Sindsema.

Por isso, associar-se é uma forma de exercer a cidadania rumo a um futuro com mais avanços e conquistas.

O processo de filiação é simples:

1.  Basta clicar no primeiro botão acima e preencher todos os campos do formulário.
  2. O segundo passo é clicar na Ficha de Consignação, baixá-la e também preencher todos os campos do formulário.
  3. Depois, você precisa assinar o documento, escaneá-lo e enviá-lo para o seguinte e-mail:

sindsema@sindsemamg.com.br

ATENÇÃO: Você receberá o retorno em até 30 dias no e-mail cadastrado.

(Devido à pandemia, as filiações no momento estão todas sendo realizadas de forma online, aqui pelo site)

POR QUE SE FILIAR?

Nós, servidores do Meio Ambiente, somos uma categoria que precisa estar muito unida para garantir direitos, lutar pelo plano de carreira, melhores salários, benefícios e condições de trabalho decentes.

E é por meio do nosso Sindicato, o Sindsema, que teremos mais força, voz e representatividade para estarmos juntas e juntos nos momentos mais importantes, como as negociações salariais, ou, em casos excepcionais, como aconteceu durante a pandemia da covid-19.

O Sindicato é o nosso espaço. É a nossa voz. O nosso representante legal na defesa dos direitos.

Por isso, filiar-se significa fortalecer e ampliar o nosso espaço de atuação, amplificar a nossa voz na sociedade.

Quanto mais filiados(as), mais poder de negociação, mais intensa a representação, mais efetiva as ações em defesa dos servidores do Meio Ambiente e da Arsae por piso salarial digno e conquistas trabalhistas para a categoria.

Uma baixa filiação, ao contrário, significa um Sindicato fragilizado, sem força, voz e ação. Ser sindicalizado é ter consciência de classe, fundamental para o fortalecimento da nossa entidade sindical e consequentemente de toda a categoria, resultando também em um melhor serviço prestado para a sociedade e para o Estado de Minas Gerais.