Filie-se

Quero me filiar

O Sindsema tem constru√≠do a√ß√Ķes coletivas e individuais de grande relev√Ęncia e conquistado √™xito para a categoria do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Assim, nosso Sindicato faz a diferença e mantém o compromisso de sempre atuar na defesa dos direitos dos(as) filiados(as)!

O di√°logo e a transpar√™ncia nas intera√ß√Ķes com os servidores est√£o presentes em todas as a√ß√Ķes do Sindsema.

Por isso, associar-se √© uma forma de exercer a cidadania rumo a um futuro com mais avan√ßos e conquistas.

O processo de filiação é simples:

1.  Basta clicar no primeiro bot√£o acima e preencher todos os campos do formul√°rio.
  2. O segundo passo é clicar na Ficha de Consignação, baixá-la e também preencher todos os campos do formulário.
  3. Depois, você precisa assinar o documento, escaneá-lo e enviá-lo para o seguinte e-mail:

sindsema@sindsemamg.com.br

ATEN√á√ÉO: Voc√™ receber√° o retorno em at√© 30 dias no e-mail cadastrado.

(Devido √† pandemia, as filia√ß√Ķes no momento est√£o todas sendo realizadas de forma online, aqui pelo site)

POR QUE SE FILIAR?

N√≥s, servidores do Meio Ambiente, somos uma categoria que precisa estar muito unida para garantir direitos, lutar pelo plano de carreira, melhores sal√°rios, benef√≠cios e condi√ß√Ķes de trabalho decentes.

E √© por meio do nosso Sindicato, o Sindsema, que teremos mais for√ßa, voz e representatividade para estarmos juntas e juntos nos momentos mais importantes, como as negocia√ß√Ķes salariais, ou, em casos excepcionais, como aconteceu durante a pandemia da covid-19.

O Sindicato √© o nosso espa√ßo. √Č a nossa voz. O nosso representante legal na defesa dos direitos.

Por isso, filiar-se significa fortalecer e ampliar o nosso espaço de atuação, amplificar a nossa voz na sociedade.

Quanto mais filiados(as), mais poder de negocia√ß√£o, mais intensa a representa√ß√£o, mais efetiva as a√ß√Ķes em defesa dos servidores do Meio Ambiente e da Arsae por piso salarial digno e conquistas trabalhistas para a categoria.

Uma baixa filiação, ao contrário, significa um Sindicato fragilizado, sem força, voz e ação. Ser sindicalizado é ter consciência de classe, fundamental para o fortalecimento da nossa entidade sindical e consequentemente de toda a categoria, resultando também em um melhor serviço prestado para a sociedade e para o Estado de Minas Gerais.