Divinópolis recebe reunião da Regional Alto São Francisco com dirigentes do Sisema

O SINDSEMA MG tem organizado desde o início do ano uma série de reuniões da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semad) com os servidores de todas as Regionais. O objetivo é criar um canal permanente de diálogo junto ao governo do Estado. Já foram realizados cinco encontros e na última terça-feira (30/5), na cidade de Divinópolis, ocorreu mais um evento com a presença da secretária Marília de Melo, da presidenta do Sindicato Regina Pimenta e dos dirigentes das outras casas do Sisema (IEF, Feam e Igam).

Durante uma longa reunião de mais de quatro horas, os servidores da Regional Alto São Francisco puderam se aproximar da administração do Sistema Estadual de Meio Ambiente, expor os seus pontos de vista sobre o funcionamento, estrutura e demandas para que possam realizar um trabalho de qualidade e excelência.

Um dos focos de debate se deu com relação à estrutura do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras). Foi apontado a falta de recurso humano, o que acaba ocasionando dificuldade na rapidez de atendimento de resgate, tratamento e soltura,  consequentemente, afetando a recuperação dos animais.

“Fomos até a sede do Cetras em Divinópolis, que possui realmente uma estrutura muito boa, um prédio com várias salas e equipamentos com total condição de atendimento, porém falta pessoal. Hoje, conta apenas com dois servidores diários”, relata Regina, evidenciando a urgente necessidade de realização de concurso público para fortalecer o Sistema e garantir que os servidores possam continuar a realizar diversos trabalhos de suma importância para a sociedade mineira.

Regina fala durante reunião com servidores da Regional Alto São Francisco

Sindsema faz acompanhamento

Todas as demandas apresentadas até o momento foram colocadas em uma planilha e serão acompanhados mensalmente pelo Sindicato nas reuniões junto à secretaria.

>> Acesse aqui o link com as planilhas das demandas regionais.

A comunicação do Sindsema também tem estado presente aos encontros com objetivo de entrevistar servidores e documentar todas as reuniões Dessa forma, os pontos principais são colocados à disposição no site oficial do Sindicato.

Servidor Eduardo fala sobre o encontro dos dirigentes do Sisema na Regional Alto São Francisco

Leia sobre todas as reuniões:

Sindsema realiza em Unaí o quinto encontro dos servidores com a direção da Semad

União e fortalecimento do Sisema: Ubá foi sede do encontro com servidores da Regional Zona da Mata

Sindsema realiza em Varginha 3° encontro na rodada de diálogos dos servidores regionais com Sindsema e Semad

Sindsema realiza a 2ª reunião presencial regional da Semad com os servidores da Cidade Administrativa

Sindsema dá início junto à Semad ao programa de diálogo com os servidores