União e fortalecimento do Sisema: Ubá foi sede do encontro com servidores da Regional Zona da Mata

A cidade de Ubá recebeu, no último dia 4 de maio, mais um encontro da série “Diálogos: União e Fortalecimento do Sisema”. As reuniões, organizadas pelo SINDSEMA. têm sido realizadas sempre com as presenças da Secretária de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo; da presidenta do Sindicato, Regina Pimenta; e de dirigentes das Casas do Sisema.

A reunião com os servidores da Regional da Zona da Mata foi a quarta realizada desde que o programa teve início, no começo deste ano. O número de participantes que compareceram demonstra a importância da retomada do diálogo junto à Semad com objetivo de ouvir as demandas e propostas colocadas pelos servidores.

Durante o encontro de mais de quatro horas, a diretora regional diretora regional do SINDSEMA, Camila Rossi, coordenou uma apresentação com as pautas para os dirigentes do Sisema, com destaque para três pontos: o Plano de Carreira, a reforma administrativa recém aprovada e as demandas estruturais para a regional.

A Secretária Marília Carvalho teve oportunidade de responder a todos os questionamentos e dialogar com os servidores. A presidenta do SINDSEMA, Regina Pimenta, explicou que as demandas levantadas desde a primeira reunião estão sendo colocadas em uma planilha que será compartilhada para que todos os servidores possam acompanhar o status.

“O SINDSEMA vai acompanhar o cumprimento por meio das reuniões mensais que realiza junto à Semad até que todas sejam executadas” , frisou Regina

• Assista abaixo vídeo sobre o encontro Regional Zona da Mata

Próxima reunião 16/5: Regional Noroeste

Já foram realizadas outras três reuniões ao longo dos meses de fevereiro a abril com os servidores da Cidade Administrativa e da Regional Sul. O próximo encontro será no dia 16 de maio, com os servidores da Regional Noroeste.

A comunicação do Sindsema tem acompanhado as reuniões para entrevistar servidores e documentar os encontros com objetivo de divulgar conteúdos nas redes e no site oficial da entidade.

• Assista abaixo vídeo da reunião Regional Sul:
  • Assista abaixo opinião dos servidores sobre os encontros:
  • Assista vídeo do primeiro encontro: