ENTIDADES SE UNEM EM DEFESA DOS SERVIDORES

Entidades sindicais representantes de categorias de servidores públicos de Minas Gerais, deram início essa semana a uma série de reuniões, para discutir estratégias relacionadas às propostas que devem ser enviadas pelo Executivo à ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o pagamento do 13º salário.

Participaram das reuniões, ocorridas na segunda, dia 13, e nesta quinta, dia 16, representantes do SINDSEMA do SINFAZFISCO-MG, do SIND-SAÚDE/MG, da AFFEMG, do SINDEP/MG, FEIPOL-Sudeste, da UNSP, e do IAP (Instituto de Assessoria Parlamentar).

O objetivo do encontro foi definir estratégias para evitar mais prejuízos aos servidores públicos mineiros, como aumento da alíquota previdenciária, o fim da estabilidade, a redução de jornada mediante redução de vencimentos, a precarização das promoções por níveis e das progressões por graus, e os retroativos não pagos pelo Governo.

Algumas ações foram iniciadas com a formação de um grupo de trabalho composto pelos departamentos jurídicos das entidades, com o objetivo de definir estratégias jurídicas conjuntas das entidades, visando dar maior coesão de ação entre os sindicatos.

As reuniões terão continuidade durante os próximos dias.