Divulgada a lista dos selecionados para Capacitação em Negociação em Causas Complexas Ambientais

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulga nesta quinta-feira, 16 de agosto, o resultado do processo seletivo dos participantes do “Curso de Capacitação em Negociação em Causas Complexas Ambientais”, que acontecerá no Plenário do CNMP, nos dias 23 e 24 de agosto. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos do Conselho, da Comissão de Meio Ambiente (CMA/CNMP) e da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP).

O treinamento, com carga horária de até oito horas por dia, será ministrado pelo professor Yann Duzert. Ele é PhD e um dos maiores experts mundiais em negociações ambientais, com mais de 15 livros publicados em cinco países. Possui também pós-doutorado em gestão de conflitos na área ambiental pelo Massachusetts Institute of Technology.

O evento visa a consolidar, na área ambiental do Ministério Público brasileiro, uma política permanente de incentivo e aperfeiçoamento dos mecanismos de autocomposição. A medida é primordial para a adequada e eficiente resolução de conflitos complexos que geralmente envolvem danos imensuráveis, compostos por lesões difusas, coletivas e individuais homogêneas, ao meio ambiente e à sociedade.

Para acessar resultado da seleção, clique aqui.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail uncmp@cnmp.mp.br.

Conselho Nacional do Ministério Público
jornalismo@cnmp.mp.br