Governo anuncia escala de pagamento de fevereiro e março

Governo anuncia escala de pagamento de fevereiro e março — Foto: Redes Sociais

O governo de Minas Gerais divulgou, nesta quarta-feira (6), a escala de pagamento dos salários do funcionalismo público de fevereiro e março. De acordo com uma publicação do governador Romeu Zema (Novo), a primeira parcela de fevereiro será paga no dia 13, com o valor de R$2 mil para todas as categorias e até R$3 mil para os servidores da saúde e da segurança pública.

O governador ainda apontou que dia 25 será paga a segunda parcela, quitando o salário de todos os funcionários. Em março, a previsão é que a escala siga o mesmo cronograma, com alteração da segunda parcela para o dia 26.

No vídeo, o secretário de fazenda, Gustavo Barbosa, explicou como seria feito o pagamento. “A gente sabe que não é o ideal, mas a gente vem se esforçando muito para que a gente consiga fazer essa organização”, completou.

No dia 28, o governador anunciou o pagamento do 13º salário de 2018do funcionalismo público – nativos, inativos e pensionistas. Segundo Zema, serão 11 parcelas, de fevereiro a dezembro.

A parcela deve ser depositada sempre no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês. A antiga gestão estadual não pagou o 13º, deixando a dívida para o atual governador.

Datas:

Fevereiro:

• Dia 13 – pagamento de R$2 mil para todas as categorias e R$3 mil servidores da saúde e segurança;
  • Dia 21 – previsão de pagamento de uma parcela do 13º salário;
  • Dia 25 – pagamento da segunda parcela do salário.

Março:

• Dia 21 – previsão de pagamento de uma parcela do 13º salário;
  • Dia 26 – pagamento da segunda parcela do salário.
FONTE:  G1