Confira a matéria completa com os ex-Diretores

O SINDSEMA parabeniza e deseja sucesso aos seus ex-diretores Samuel Barbi, Gerente de Informações Econômicas na ARSAE-MG, e Renata Dutra, Diretora Regional de Regularização Ambiental da Supram Sul de Minas, que atuam na ARSAE e SUPRAM Sul de Minas, respectivamente.

Samuel, que completa 10 anos na ARSAE este mês, falou da experiência e do desafio que foi  representar os servidores da ARSAE. “Fiquei como diretor do SINDSEMA durante cerca de 1 ano e meio, momento de grandes mudanças. A aproximação da agência ao SINDSEMA foi um movimento de integração que antecipou a Reforma Administrativa do Estado”.  A Agência, antes vinculada à SEDRU, integrou-se ao SISEMA. Samuel ainda destacou a importância da ARSAE ter se juntado ao Sisema nesse período, marcado por reformas,  como a Reforma da Previdência e a aprovação do Novo Marco de Saneamento.

“Nossa associação ao sindicato demonstra que, conforme a visão dos servidores, a água tem que ser vista como uma só. Recursos hídricos e saneamento estão completamente interligados e devem ser trabalhados em conjunto, visando a preservação dos mananciais e o uso consciente da água, além de seu retorno limpo para o meio ambiente.”

Renata Fabiane Alves Dutra, 6 anos de SEMAD, conta sua experiência no SINDSEMA. Começou como representante regional dos servidores de meio ambiente do sul de Minas e chegou a diretora de interior na atual gestão, até seu desligamento, ocorrido em 1 de setembro.

Hoje temos um grupo formado por representantes que abrangem todas as regionais do Estado. Conseguimos levar a informação com maior facilidade e clareza aos filiados. Através dele também foi possível articular diferentes mobilizações da categoria. Enorme satisfação ter participado diretamente da criação e evolução do nosso sindicato. Desejo sucesso nos planos e projetos que o Sindsema ainda tem a alcançar.

Renata

O SINDSEMA agradece  o companheirismo e profissionalismo nas atuações desses servidores junto ao sindicato. O presidente Adriano Tostes lamentou a perda, mas se declara feliz que seus diretores foram reconhecidos pelos méritos, assumindo posições importantes no Sistema Estadual de Meio Ambiente de MG.