Sindicatos convocam deputados a se manifestarem contra a reforma da previdência

Uma ação, encabeçada pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social e apoiada pelo Sindsema, entre outros sindicatos e entidades de Minas Gerais, busca levar a público os deputados que votam a favor e contra a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, a chamada Reforma da Previdência. A partir de um documento encaminhado a seus respectivos gabinetes, os parlamentares foram convocados a manifestar publicamente sua opinião, por meio de vídeos de até um minuto, que serão publicados em canais institucionais. Você pode acompanhar as publicações pelo nosso Facebook.

Além de apresentar todos os falsos pilares nos quais a Emenda Constitucional se apoia, como o alardeado déficit nas contas da Previdência Social, o ofício afirma que “o governo quer impor ao povo brasileiro os prejuízos, enquanto deixa de cobrar das maiores empresas sonegadoras da Previdência Social uma dívida que já supera R$ 400 bilhões, mantendo isenções bilionárias a empresas e saqueando os cofres da seguridade social por meio da DRU”.

O documento afirma, ainda, que além dos danos diretos decorrentes da aprovação da PEC 287/2016, a mesma acarretará o empobrecimento de milhões de famílias, diminuição de receita de muitos municípios brasileiros que sobrevivem com recursos principalmente de aposentados, problemas de saúde pública, diminuição de expectativa de vida, aumento da violência e outros malefícios sociais.

Conheça os deputados que já votaram CONTRA a Reforma da Previdência.

Deputado Adelmo José (PT-MG)

Deputada Jô Moraes (PCdoB-MG)

Deputado Júlio Delgado (PSB-MG)

Deputado Lincoln Portela (PRB-MG)