Encontro com o Governador do Estado | Ação do SINFFAZFISCO, SINDPÚBLICOS e SINDSEMA surte efeito

Em encontro viabilizado pelo SINFFAZFISCO, SINDPÚBLICOS (Diretoria Fazendária) E SINDSEMA, o senhor Governador havia anunciado que não iria mais ocorrer discriminação de aposentados em relação aos servidores da ativa. No último sábado (11), em entrevista ao Jornal Estado de Minas, o senhor Governador reiterou o que já havia dito aos Sindicatos (veja aqui).

Desta forma, o SINFFAZFISCO, SINDPÚBLICOS (Diretoria Fazendária) E SINDSEMA entendem como exitosa a ação conjunta destes Sindicatos, conseguindo com que o Governo acabasse com a política injusta da SEF de preterir aposentados em relação aos servidores da ativa. Embora alguns achassem que devêssemos entrar na justiça para obter esta decisão, as entidades parceiras optaram por buscar o diálogo com o governo, por entender que enquanto houver essa chance, ela deverá prevalecer sobre qualquer litígio judicial.

Com relação à criação das Comissões para acompanhar a receita, despesas e folha de pagamento, o SINFFAZFISCO, SINDPÚBLICOS (Diretoria Fazendária) E SINDSEMA participaram ontem de reunião com a SEPLAG, com mais de 30 entidades representantes dos servidores públicos, para tratar deste assunto, tendo ficado definido na referida reunião o seguinte: foram designados 12 membros para a Comissão que irá tratar de assuntos da Previdência e oito nomes para acompanhamento da folha e fluxo de caixa do Estado, e que os sindicatos indicarão membros para ambas as comissões.

Fonte: Sinffazfisco