ICMBio lança revista eletrônica Biodiversa

Publicação voltada para o público externo terá periodicidade mensal

Nesta terça-feira (22), Dia Internacional da Biodiversidade, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apresenta sua mais nova publicação: a revista eletrônica Biodiversa. Voltada para o público externo (conselheiros, voluntários, parceiros e sociedade em geral), a revista tem o objetivo de reunir um panorama da riqueza e diversidade das ações do Instituto, compilando as mais relevantes matérias veiculadas nos canais institucionais do ICMBio.

Os leitores também poderão conferir três seções fixas na revista: uma galeria de fotos temática, com imagens da biodiversidade brasileira protegida pelo Instituto; uma entrevista sobre temas relacionados ao escopo do órgão; e, por fim, um compêndio dos posts que foram destaque nas redes sociais. A Biodiversa terá periodicidade mensal e, a partir de junho, será publicada sempre na última quarta-feira de cada mês.

“Já temos uma revista de circulação interna que alcançou um nível de qualidade muito bom, reflexo do trabalho que é desenvolvido pelo Instituto. Chegou a hora de mostrar esse trabalho para o público externo, primeiramente focando nos parceiros, mas também para toda a sociedade, que precisa conhecer o trabalho tão bacana que é desenvolvido pelo ICMBio”, diz Márcia Muchagata, chefe da Divisão de Comunicação Social.

Nesta primeira edição, a revista eletrônica traz como matéria de capa o lançamento do Atlas dos Manguezais do Brasil, que reúne dados inéditos e aponta caminhos prioritários para a conservação desse importante ecossistema. A nova publicação apresenta, ainda, uma galeria de imagens do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav) e uma entrevista sobre trilhas de longo curso com Pedro Menezes, coordenador-geral de Uso Público e Negócios do ICMBio.

Clique aqui e acesse a primeira edição da Biodiversa.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280