Os impactos da Reforma Administrativa é tema de Audiência Pública no dia 15 de julho

Entidades ligadas aos servidores púbicos estaduais se reuniram para realizar uma segunda audiência pública com foco em debater a PEC 32 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A primeira foi realizada no dia 27 de maio e contou com a presença de todas as centrais sindicais do país.

A proposta dos dirigentes mineiros e que será encaminhada aos deputados da comissão de trabalho da ALMG é ampliar a participação dos sindicatos estaduais, mas, principalmente, mobilizar todo o Congresso Nacional em torno da discussão que ocorrerá em Minas Gerais. A ideia é convidar cada um dos 513 deputados e 81 senadores dos Estados e Distrito Federal, com ênfase aos da bancada mineira, e os integrantes da comissão especial da PEC na Câmara dos Deputados, independentemente de sua posição já declarada ou não sobre a proposta da emenda, de forma a gerar real debate.

O consenso das entidades é da necessidade de derrubar a emenda proposta pelo Governo Federal uma vez que ela é extremamente prejudicial à sociedade, na medida em que reduz a capacidade do Estado brasileiro de prestar serviços públicos e fragiliza a relação dos agentes com as comunidades atendidas. As categorias acreditam que a materialização de audiências como essa em todo país é importante para conscientização da sociedade para que pressione os parlamentares contra a aprovação da PEC.