"Voto Consciente" realiza penúltima live com Gleide Andrade e José Pedro

O SINDSEMA MG vai realizar a penúltima live da campanha “Voto Consciente” nesta quinta-feira (1/7), a apenas um mês das eleições 2022. Ao todo, mais de 20 candidatos e candidatas já participaram dos debates promovidos pelo Sindicato com objetivo de cobrar dos postulantes a cargos legislativos e executivos um comprometimento com a causa do serviço público e do meio ambiente.

O nono debate da série de lives será realizado às 19h com as presenças de Gleide Andrade, candidata a deputada federal, e Zé Pedro, candidato a deputado estadual.

Os(as) candidatos(as) têm se comprometido por meio de uma carta-compromisso com pontos importantes para a categoria.

Carta-compromisso Eleições 2022

O SINDSEMA também lançou um documento geral de apresentação para os(as) pré-candidatos(as) com as reivindicações da entidade.

Documento aos pré-candidatos e pré-candidatas

Conheça os(as) candidatos(as)

Gleide Andrade é graduada em Filosofia pela PUC-MG, foi presidenta do DCE e ajudou na reconstrução da União Estadual dos Estudantes. Foi professora na Rede Estadual e também na Prefeitura de Betim, Contagem e BH. Trabalhou nas administrações municipais da capital e atuou decisivamente na implementação do Orçamento Participativo e do Conselho Municipal das Mulheres. Hoje, é secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT.

José Pedro é formado em Gestão Pública e Direito Administrativo. Foi membro titular de conselhos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior e também exerceu o cago de Assessor Especial do Governo de Minas Gerais. Trabalhou também como Assessor Parlamentar da Câmara dos Deputados

Assista à live