Gleide Andrade, Paulo Veloso e Renata Regina debatem na 8ª live da campanha "Voto Consciente"

Faltando apenas 40 dias para as eleições 2022, o Sindsema continua a sua missão de tentar conhecer o máximo de candidatos(as) comprometidos com a causa do serviço público e do meio ambiente. Lembrando que neste ano a população mineira irá eleger presidente da República, governador, um senador, deputados federais e estaduais.

Por isso, a sétima live da campanha “Voto Consciente” resolveu apresentar para o público três disputas para cargos diferentes. Participam do debate desta quinta-feira, às 19h, a postulante ao Palácio das Mangabeiras, Renata Regina (PCB), a candidata à Câmara Federal, Gleide Andrade (PT), e o candidato à Assembleia Legislativa, Paulo Veloso (PT).

Todas as candidaturas que participaram até o momento se comprometeram por meio de uma carta-compromisso com pontos importantes para a categoria.

O SINDSEMA também lançou um documento geral de apresentação para os(as) pré-candidatos(as) com as reivindicações da entidade

Carta-compromisso Eleições 2022

Documento aos pré-candidatos e pré-candidatas

Conheça os candidatos

Gleide Andrade é graduada em Filosofia pela PUC-MG, foi presidenta do DCE e ajudou na reconstrução da União Estadual dos Estudantes. Foi professora na Rede Estadual e também na Prefeitura de Betim, Contagem e BH. Trabalhou nas administrações municipais da capital e atuou decisivamente na implementação do Orçamento Participativo e do Conselho Municipal das Mulheres. Hoje, é secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT.

Paulo Veloso é economista, com graduação e mestrado pela Universidade Federal de Viçosa. Professor universitário por 25 anos. Graduando em Direito pela UniFagoc. Candidato a vice-prefeito de Ubá em 2020.

Renata Regina é Secretária Política do PCB-BH, compõe o Comitê Regional e o Comitê Central do Partido. Mulher negra, mãe, fotógrafa e doula, atua pela humanização do parto e nascimento, nas lutas da juventude, do movimento feminista e dos movimentos populares. Foi diretora de mulheres da UBES, presidenta da União Colegial de Minas Gerais e integrou a Coordenação Nacional da União da Juventude Comunista.

Assista ao debate: