Sindsema apoia campanha “Limite dos Juros no Brasil”

O SINDSEMA MG tem apoiado a campanha “Limite de Juros no Brasil – Tem que virar Lei””, realizada pela Auditoria Cidadã da Dívida.

Os primeiros passos do movimento, que modifica a realidade brasileira, já estão sendo dados e você pode fazer parte. O objetivo é construir uma grande força coletiva para a aprovação do Projeto de Lei já apresentado pela Auditoria Cidadã ao Congresso Nacional.

Quais as consequências dos juros altos?

Os juros altos têm sido o principal fator de crescimento da dívida pública no Brasil (federal, estadual e municipal), assim como da dívida das empresas e das pessoas. Os cidadãos e cidadãs pagam altas taxas sobre o que lhes é concedido como “crédito” por diversas instituições do mercado financeiro.

Esta situação amarra a economia, provoca a quebra de empresas, aumenta o desemprego e a desigualdade social, e faz com que um país rico como o Brasil vergonhosamente retorne ao mapa da fome, enquanto o lucro dos bancos bate recordes. Interromper essa barbárie é a meta!

Com a aprovação do Projeto de Lei que estabelecerá o limite de juros, o Brasil tem a chance de entrar para o grupo de mais de 70 nações que já estabeleceram esse limite em sua legislação.

Saiba mais sobre a campanha

A Proposta legislativa apresentada foi aprovada e transformada em projeto de lei complementar PLP 104/2022. Hoje, encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados .

Com apenas 1 clique você pode enviar uma carta aos membros da CFT pela aprovação.

Outra ação de mobilização importante é votar na enquete oficial da Câmara e declarar seu apoio.

No site oficial da campanha você tem todo o material explicativo, verifica se a sua entidade está apoiando e encontra bastante informação sobre o andamento da luta pela aprovação projeto de lei.

Assista a live de lançamento da campanha: