Central do Servidor, Pública também está na construção da Conclat

As centrais sindicais nacionais, entra elas a Pública, da qual o SINDSEMA MG faz parte, estão unidas na organização de mais uma Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), agendada para ocorrer em 7 de abril, ainda em local a ser definido.

Dessa forma, a nova Conclat tem sido construída com espírito de unidade de ação e de luta, fundamental para enfrentar e superar a gravíssima crise que destrói o país, fragiliza o sistema produtivo, precariza as condições de trabalho, arrocha os salários, provoca desemprego, joga milhões na pobreza e na miséria, destrói o meio ambiente e ataca a democracia.

No dia 7 de abril, o objetivo é lançar a “Pauta da Classe Trabalhadora 2022”, ainda em fase de formulação. Por isso, a Comissão Operativa do Fórum das Centrais Sindicais divulgou comunicado pata que as organizações participem, analisem e contribuam com propostas para a constrição do documento, que será entregue às candidatas e candidatos ao executivo e legislativo nas eleições de 20222.

Baixe aqui o comunicado

Sobre a Conclat

A “nova Conclat“, sigla de Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, será em 7 de abril, mas o local ainda não foi confirmado oficialmente. A primeira edição, realizada em 1981, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, marcou a rearticulação do movimento sindical ainda sob a ditadura. Em 2010, parte das centrais sindicais organizou uma reedição histórica no estádio Pacaembu, na capital paulista.