Eduardo Maia e Wagner Ferreira participam da próxima live da campanha Voto Consciente

Os pré-candidatos a deputado federal pelo PV, Eduardo Maia, e a deputado estadual pelo PDT, Wagner Ferreira, serão os convidados da segunda live realizada pela campanha Voto Consciente. O bate papo será na próxima quinta-feira (30/6), às 19h, com transmissão pelas redes sociais do Sindicato.

Organizada pelo SINDSEMA MG, a campanha Voto Consciente vai promover ao longo dos próximos meses debates com postulantes a cargos legislativos nas eleições de 2022. O objetivo é incentivar a participação política não só dos servidores e servidoras do meio ambiente, mas também de toda a população mineira e brasileira.

A campanha busca, por meio de debates com os(as) pré-candidatos(as), um voto objetivo e fundamentado, visando garantir a representação de forma legítima e qualificada.

É importante ressaltar que o SINDSEMA MG não tem partido, mas em 2022 pretende olhar com atenção para os pré-candidatos(as) que representam a defesa do serviço público, a importância dos servidores para o conjunto da sociedade e, principalmente, a importância das carreiras típicas de Estado, que também exercem papel crucial na gestão, no controle e na execução das políticas ambientais.

Conheça os pré-candidatos

Eduardo Maia é formado em Comunicação Social e Direito e atua, desde 1999, como Analista do Ministério Público MG. É secretário-geral da Central Sindical de Trabalhadores Nacional e diretor da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.

Wagner Ferreira é bacharel em Direito e servidor concursado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais há 20 anos. É dirigente do SINJUS-MG há mais de 10 anos.

Ambos os pré-candidatos se comprometeram a, caso eleitos, defender a pauta de reivindicações do Sindsema, como o novo Plano de Carreira do Sisema, a criação do Fundo Estadual do Meio Ambiente, realização de concursos públicos e outros importantes pontos elaborados pela categoria.

Carta aos pré-candidatos e pré-candidatas

→ Carta-compromisso Eleições 2022

→ Carta Compromisso Eduardo Maia