Campanha Voto Consciente realiza debate com Noraldino Júnior e João Paulo Sarmento

O terceiro debate da série de lives da campanha Voto Consciente será realizado na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, às 19h. Os convidados são os pré-candidatos a deputado federal João Paulo Sarmento (PMN) e a deputado estadual Noraldino Júnior (PSC).

Realizado pelo SINDSEMA MG, a campanha Voto Consciente tem discutido pautas importantes para o serviço público e o meio ambiente com postulantes aos cargos legislativos e executivos nas eleições deste ano.

Os os(as) pré-candidatos(as) têm se comprometido por meio de uma carta-compromisso elaborada pela categoria com pontos importantes na defesa do serviço público e dos servidores para o conjunto da sociedade, além das carreiras típicas de Estado, que também exercem papel crucial na gestão, no controle e na execução das políticas ambientais.

O SINDSEMA também lançou um documento geral de apresentação para os(as) pré-candidatos(as) com uma leitura sobre a conjuntura e as principais reivindicações.

Carta-compromisso aos pré-candidatos(as) às eleições 2022

Documento de reivindicações elaborado pelo Sindsema

Conheça os pré-candidatos

João Paulo Sarmento é pré-candidato a deputado federal pelo PMN. É servidor de carreira do IEF há mais de 30 anos. Coordenou o licenciamento da atividade agrossilvopastoril no Instituto, foi presidente da ASIEF e um dos dos criadores da Assema. Exerceu a função de conselheiro do Crea por vários mandatos e também esteve à frente da a presidência da Sociedade Mineira Dr Eng. Florestais. Suas propostas são a valorização do serviço público, criação de políticas sócio ambientais sólidas na conservação e manejo do solo, água e biodiversidade.

Noraldino Júnior é deputado estadual em segundo mandato e pré-candidato à reeleição. Foi duas vezes vereador em Juiz De Fora, onde também exerceu o cargo de superintendente da Agência de Gestão Ambiental (Agenda-JF) entre 2006 e 2008. Presidiu o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna e o Consórcio Intermunicipal da Bacia dos Rios Preto e Paraibuna (Conpar). Atuou ainda como secretário executivo do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e chefe do Departamento de Gestão da Informação da Prefeitura, responsável pelo gerenciamento do Bolsa Família, da Secretaria de Política Social (SPS). Como deputado, ajudou a criar e foi presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais. É membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos e presidente da Comissão de Meio Ambiente na ALMG.

Assista à live: