A indefinição sobre o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais de Minas Gerais motivou um novo protesto. Na manhã desta terça-feira (11), aproximadamente 100 funcionários públicos manifestaram em frente a um dos prédios da Cidade Administrativa.
O ato durou pouco mais de uma hora e, conforme a Polícia Militar, foi pacífico. Com apitos, balões e roupas pretas, os servidores concentraram-se nos gramados da sede do Governo de Minas. Depois do protesto, eles voltaram para seus postos de trabalho.
A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou que ficou acertado que a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal e representantes dos sindicatos dos servidores vão se reunir, na próxima sexta-feira (14), para discutir o assunto. “Importante ressaltar que as datas foram estabelecidas levando-se em consideração o fluxo de caixa do Tesouro Estadual”.
Na segunda-feira, policiais civis se mobilizaram contra escala de pagamento e fecharam o Detran da Gameleira. Após acordo de que haveria acréscimo de R$ 1 mil no valor da primeira parcela, os servidores encerraram o protesto.
Na tarde do mesmo dia, o desembargador Armando Freire, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), determinou que o Governo de Minas Gerais deve se pronunciar, em 72 horas, sobre o pagamento do 13º salário aos servidores militares do Estado.
O Governo deve ser notificado da decisão até quarta-feira (12) e, somente depois desta etapa, o prazo começará a ser contado.
FONTE : Hoje em dia
Deixe um comentário