SINDEP/MG promove agenda sindical

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) reunião promovida pelo SINDEP/MG, com a presença do presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, dos representantes estaduais da Central Pública do Servidor, o Escrivão de Polícia aposentado e advogado Evandro com atuação no triângulo mineiro, e que contou com a participação do Inspetor-geral de Escrivães de Polícia Adailson Gilberto, o “Branco”. Em pauta, a conjuntura atual das propostas de reforma da previdência e as perspectivas de mudanças na segurança pública e no serviço público, como um todo.

O presidente da COBRAPOL André Gutiérrez iniciou a fala explanando sobre a aposentadoria policial no contexto da reforma da previdência e a luta que a Confederação vem travando em Brasília junto ao governo federal, e aos parlamentares, pra manutenção das nossas prerrogativas para fins de aposentação. Segundo Gutiérrez, a rejeição da reforma da previdência é tamanha que, mesmo parlamentares da base do governo fazem o prognóstico que hoje, o governo teria algo em torno de 200 parlamentares favoráveis à medida, enquanto o necessário para aprovação da PEC, seria o apoio de ao menos 308 deputados.

Representantes da PÚBLICA estadual, Adriano do SINDSEMA e Marcelo do SINFFAZFISCO no ensejo, apresentaram o trabalho que vem sendo desenvolvido pela PÚBLICA no Estado e o planejamento de atuação da CENTRAL em nível nacional e estadual, num cenário em que os servidores públicos correm o sério risco de serem penalizados, em razão de que, erroneamente, parte da classe política do Brasil escolheu o servidor público como fonte de contenção de despesas, por conseguinte, com direitos a serem suprimidos. Por isso, nasceu a necessidade de uma central sindical com atuação específica pra articulação das entidades do serviço público, daí o surgimento da Central PÚBLICA do servidor.

Inspetor-geral Adailson Gilberto, o “Branco”, avaliou como positiva as ações que vem sendo desenvolvidas pelas entidades de classe da Polícia Civil, tanto em âmbito local, como em nível estadual, que agora somam-se as articulações da PÚBLICA, a qual conta em sua base, com entidades de classe de servidores públicos estaduais, o que Adailson enxerga com bons olhos. Por fim, “Branco” informou aos presentes, que a administração superior da PC está atenta em todas as esferas, aos acontecimentos que dizem respeito aos Policiais Civis e acompanha as ações sindicais, trabalhando em parceria com as entidades e outros segmentos em prol da valorização de todo o Polícia Civil.