Sindicato de servidores da educação pede que Zema abra processo de negociação

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) informou, nesta segunda-feira (7), que pediu o governador Romeu Zema (Novo) que abra um processo de negociação com a entidade.

O funcionalismo público mineiro ainda não sabe como e quando será pago o salário relativo ao mês de dezembro. Também não há previsão para que o décimo terceiro de 2018 seja quitado.

“A solicitação foi feita com urgência, considerando que situações essenciais precisam ser resolvidas”, afirmou o Sind-UTE por meio de nota. Além do salário de dezembro e do décimo terceiro, o sindicato cita o quadro de escola para 2019 e o processo de designação.

Procurada, a assessoria do governo de Minas disse que “é compromisso da atual administração trabalhar, prioritariamente, para colocar em dia o quanto antes” esses pagamentos pendentes.

Ainda conforme o Executivo estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda está fazendo uma análise financeira do estado.

“Haverá todos os esforços para que o 13º salário seja pago ainda neste ano. Também há a possibilidade, ainda sendo analisada pela equipe de finanças, de que haja parcelamento do pagamento, em face da situação financeira crítica do Estado de Minas Gerais”, disse o governo em nota.

FONTE: G1