Governo de Minas adia reunião com os servidores sobre o 13º salário

Executivo vai apresentar proposta de como pretende fazer o pagamento

O Governo de Minas Gerais adiou para esta sexta-feira (22), a reunião, marcada inicialmente para esta quinta-feira (21), com os representantes dos servidores públicos sobre o 13º salário.

A assessoria não explicou o motivo do adiamento e nem passou o horário em que a reunião deve acontecer. O encontro é para que o Executivo estadual apresente uma proposta de como vai fazer o pagamento.

Para o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), o anúncio do adiamento foi feito por meio da imprensa, sem nenhuma comunicação formal com os sindicatos que participaram da reunião anterior.
“Esta é uma situação nunca vivida pela categoria. Demostra um descaso com os servidores e servidoras da educação e que, com certeza, será avaliada em assembleia para a decisão de mobilizações em 2018”, reclamou o Sind-UTE/MG.
A escala de pagamento do salário de janeiro ainda não foi divulgada.