PROTEGER A VIDA, PROTEGER O MEIO AMBIENTE

Nosso sindicato é formado por servidores que lutam todos os dias pela preservação da vida por meio do cuidado com nosso bem mais precioso: o meio ambiente. Acreditamos que uma transformação na sociedade passa pela manutenção de seus recursos naturais e pela harmonia com todos os seres. Modelo de vida que pertence a uma visão democrática de constituição da sociedade, de cuidado com o outro e de convivência.

Lutamos, assim, a favor da democracia. Os movimentos antidemocráticos são um mal que nos espreita, com o objetivo de ampliar e naturalizar formas destrutivas, sob bases políticas e sociais violentas, contrárias à manutenção da vida em todas as suas dimensões, à diversidade e ao respeito. Em busca da colonização pelo medo e do fortalecimento pelo desamparo do povo, essa configuração antidemocrática da vida pública traz somente destruição em todos os âmbitos.

Somos a favor do diálogo político, da igualdade de condições e somos contra as opressões e a desvalorização do ser humano.

Como o teólogo e ambientalista Leonardo Boff coloca: “Não dá mais para nos iludir, cobrindo as feridas da Terra com esparadrapos. Ou mudamos de curso, preservando as condições de vitalidade da Terra ou o abismo já nos espera”.

O abismo é ir contra a democracia. Não compactuamos com isso. Somos a favor dos movimentos pela democracia.

#SINDSEMApelademocracia #somos70porcento #semprejuntos