Sindicato comunica suspensão da greve ao governo e cobra 13º salário dos servidores

O SINDSEMA comunicou, em ofício (https://bit.ly/39poDhg), ao Governador Zema a suspensão da greve e destacou que a decisão foi tomada após decisão da última Assembleia Geral, realizada virtualmente no dia 20 de março. Conforme o documento, a escolha: “reflete o compromisso dos servidores estaduais do meio ambiente de Minas Gerais com a sociedade e com o próprio Estado, conscientes de nossa importância para a continuidade de nosso trabalho em momento de grave crise de saúde pública”.

No ofício, é informado que os servidores do meio ambiente continuam em estado de greve e que deverão ter nova Assembleia em 30 dias, para avaliação.

O SINDSEMA também pede providências e a valorização dos servidores do meio ambiente, indicando a falta de pagamento do 13º salário e que “os trabalhadores esperam que os mesmos princípios de boa fé, conciliação e interesse público que os levaram a deliberar pela suspensão do movimento paredista conduzam também os posicionamentos do Governo nesse momento que exige o esforço conjunto de todos pela pacificação dos conflitos”.

O presidente do SINDSEMA afirma ainda que é necessária a busca de soluções para a situação dos servidores do meio ambiente, trazendo tranquilidade aos mesmos, para que possam continuar trabalhando com o mesmo afinco, de modo que Minas Gerais possa retomar seu caminho de normalidade o mais breve possível.

O SINDSEMA também pede providências a respeito da valorização dos servidores, indicando a falta de pagamento do 13º salário e que “os trabalhadores esperam que os mesmos princípios de boa fé, conciliação e interesse público que os levaram a deliberar pela suspensão do movimento paredista conduzam também os posicionamentos do Governo nesse momento que exige o esforço conjunto de todos pela pacificação dos conflitos”.