Sindsema promove live "Dia das Mães literário" com presença de escritoras e sorteio de livros

Sindsema promove live "Dia das Mães literário" com presença de escritoras e sorteio de livros

Para comemorar o dia das mães em 2022, o SINDSEMA MG vai realizar na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, das 19h às 19h40, uma live com duas jovens comunicadoras, mães e escritoras mineiras, convidadas para compartilhar experiências e bater um papo sobre literatura e maternidade. Durante a conversa, haverá o sorteio de 10 kits com as obras das autoras.

⊗ Para participar do sorteio, preencha aqui o formulário ⊗

Divino e cruel

Bárbara Braga é mãe de dois meninos e se descobriu escritora recentemente após ter passado por um tratamento de saúde.

“Uma doença trouxe a energia de cura não só para meu corpo, mas para toda a vida latente que me habita, e me encorajou a parir uma forma de expressão textual afetiva que estava há tanto tempo gestando em mim”, relata a autora de Cruel, um dos livros a ser sorteado durante a live.

Sua estreia na literatura, Cruel é um livro sobre a história de um casal peculiar — como todos o são: Lara, uma garota autêntica e atraente, começa um relacionamento com Jader, que é bem mais velho e introspectivo. Em uma narrativa leve e descomplicada, a autora mostra que o amor é uma dança divina e cruel.

A menina e o coração

Ivana Vilela também é mãe e conta que diante de todas as dificuldades da maternidade, teve medo da morte durante o puerpério.

“E se isso acontecesse, meu marido, ainda jovem, certamente se casaria de novo. Outra contração: o medo da substituição de quem seria a stepmother do meu menino. Foram três dias dando de doida, enumerando pretendentes para me substituir, até que, enfim, a ocitocina estabilizou e eu pari uma escritora”, relembra a autora, que acabou dando vida não a um, mas a dois livros: A menina que dividiu o coração e a sua continuidade A menina que ganhou o coração.

O primeiro livro é narrado por Lina. Dividido em duas partes, a estudante convida os leitores a embarcar em sua jornada por Ouro Preto e suas repúblicas nos anos 2000, para depois acompanhá-la, 10 anos depois, já na vida profissional, em Belo Horizonte. A segunda história, apesar de ainda ter a presença da protagonista do primeiro livro, foca em outra personagem, a Sara, que tem uma forte ligação com Lina e um diferente olhar sobre a vida.

Serviço

Live “Dia das mães literário”
Quando? Sexta-feira – 6 de maio
Hora? 19h às 19h40
Quem? Convidadas: Bárbara Braga e Ivana Vilela
O que? Haverá o sorteio de 10 kits com livros das autoras
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebXKMRa1beS-V9tAFpUcOwm6OTfaVlL24v5MCCCemwWFLyAw/viewform
Como? Link do Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/85328318244?pwd=YjVQNWJwVThOeFdEQ0NKWFJzMjh6UT09

Deixe um comentário

Enviar um comentário