Sindsema repudia as declarações de Paulo Guedes

O SINDSEMA – Sindicato dos Servidores do Meio Ambiente e da regulação de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais, repudia as declarações do Ministro da Economia Paulo Guedes que, na última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, em defesa da reforma administrativa proposta pelo atual Governo, que deverá ser enviada ao Congresso na próxima semana, chamou os servidores públicos de “parasitas”.

O sindicato, a exemplo de outras entidades sindicais, como a Central Pública, a CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras e Atividades típicas de Estado, a ADEPF – Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, a UNAFISCO – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, o SINDILEGIS – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União, o SINDIFISCO Nacional – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal entre outros, ressalta que declarações como essa e outras desse Governo, alem de serem inverídicas, escondem a verdadeira face dos verdadeiros parasitas dos recursos públicos, representados pelo sistema financeiro que consome mais das metade dos recursos públicos somente em juros, por dívidas nunca auditadas.

Ademais, tais manifestações ferem os princípios do decoro e da ética no exercício da função pública, aos quais o Ministro e todos governantes estão sujeitos. Tais manifestações são manobras diversionistas que visam, tão somente, desviar a atenção para um projeto de desmantelamento do serviço público e do estado social de direito. Como estratégia, soltam estas inverdades, frases de efeito, visando colocar a opinião pública contra os servidores públicos, fomentando assim o ódio da população.

O SINDSEMA vai encaminhar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pedido de audiência pública conjunta às Comissões de Direitos Humanos, de Ética e de Administração Pública, para debater formas de combate a ações como essa, em Minas Gerais. Vejam nos links abaixo Nota de Repúdio da Central Pública, CONACATE E SINDIRECEITA.

SINDIRECEITA
PÚBLICA CENTRAL DO SERVIDOR