Sindsema vai distribuir brinquedos durante Natal Solidário no Santa Tereza, em Belo Horizonte

O Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e da Arsae no Estado de Minas Gerais (Sindsema-MG) participa, no próximo dia 20 de dezembro (terça-feira), a partir das 16h, do Natal Solidário promovido para as crianças da Vila Dias e São Vicente, comunidade localizada dentro do tradicional bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Batizada de “1ª Sessão de Cinema” e organizada pela jornalista Eliza Peixoto, do Portal Santa Tereza Tem, a ação exibirá três filmes de animação no cinema da Praça do bairro e uma apresentação do Circo Marimbondo na igreja.

O SINDSEMA vai distribuir brinquedos para as mais de 120 crianças, de 7 a 12 anos, que vão participar das atividades.

O objetivo do natal solidário também é promover o acesso dos moradores do bairro aos equipamentos culturais públicos localizados próxima às suas residências e que devem cumprir o papel de popularizar, por exemplo, o audiovisual.

“No ano passado, por causa das restrições da pandemia, realizamos uma grande ação virtual com o Grito Pela Vida, reunindo artistas e arrecadando recursos para podermos ajudar quem mais precisava naquele momento. Neste ano, queremos oferecer para as crianças da Vila Dias um dia especial com muita festa e alegria. Esse é o papel também do nosso Sindicato e que espero se torne uma tradição da nossa categoria”, explica a presidente do Sindsema Regina Pimenta.

O Natal Solidário no bairro Santa Tereza com participação do SINDSEMA começará às 16h e todos(as) os filiados(as) estão convidados(as) para participar e ajudar na ação.