Voto Consciente: live desta quinta será com Bella Gonçalves e Maria Helena

O sétimo debate da série de lives da Campanha Voto Consciente será realizado na próxima quinta-feira, dia 11 de Agosto, às 19h. As convidadas são Bella Gonçalves, pré-candidata a deputada estadual, e Maria Helena, também pré-candidata a deputada estadual$100 loan today.

Realizada pelo SINDSEMA MG, a campanha Voto Consciente tem discutido pautas importantes para o serviço público com postulantes aos cargos legislativos e executivos nas eleições deste ano.

Os(as) pré-candidatos(as) têm se comprometido por meio de uma carta-compromisso com pontos importantes para a categoria.

O SINDSEMA também lançou um documento geral de apresentação para os(as) pré-candidatos(as) com as reivindicações da entidade

→ Carta-compromisso Eleições 2022

→ Documento aos pré-candidatos e pré-candidatas:

Conheça os pré-candidatos

Bella Gonçalves é mulher lésbica, cientista política, educadora popular e doutora em Ciência Política pela UFMG e pela Universidade de Coimbra (Portugal). É vereadora em Belo Horizonte. Na Câmara Municipal, sua atuação é marcada pela defesa do direito à cidade, à mobilidade urbana, atuando na proteção dos Direitos Humanos, das periferias e ocupações urbanas, vilas e favelas, dos trabalhadores informais, na luta das mulheres e diversidades LGBTQIA+, na defesa da agroecologia e no enfrentamento à mineração.

Maria Helena é servidora pública e Engenheira Agrônoma da Fazenda Experimental do Instituto Federal do Norte de Minas. Sua candidatura está focada na defesa da valorização da educação pública de qualidade; da saúde humana por meio de uma produção saudável de alimentos que trabalhe em harmonia com o meio ambiente; do fortalecimento e reformulação de órgãos/empresas públicas que executam políticas públicas no meio rural como EMATER, EPAMIG e o extinto IDENE.

Assista à live: