4ª Roda de Conversa - Regional Leste-Rio Doce

Dando continuidade ao projeto “Roda de Conversa com as Regionais”, o Sindsema ouviu, na segunda-feira, dia 22/02, os servidores da Regional Leste-Rio Doce .

Com a presença de cerca de 30 servidores, a pauta principal foi a readequação das metas do PEA, estabelecidas por Resolução Seplag-Sisema. Os servidores reclamaram falta de transparência da Gestão com relação às metas imbatíveis e não factíveis e pediram retorno rápido sobre essa pauta.

O sindicato, representado pela presidente Regina Pimenta e seu vice, Gabriel Mendoza, informou que as tratativas sobre todas as pautas colhidas nas Rodas de Conversa com todas as regionais estão sendo compiladas e serão debatidas e negociadas com a gestão do Sisema na segunda quinzena de março. Após isso, todos terão retorno.

Alternativas para a implementação do Plano de Carreira da categoria, retirada do VT, reposição de pessoal que aposentou e de estagiários, veto de horas extra de gerentes no ponto digital, além da possibilidade de uma paralisação dos serviços nesse momento, também foram pontos de pauta da categoria da Leste-Rio Doce.

Os representantes do sindicato apresentaram para os servidores, durante a reunião, propostas de luta contra a reforma administrativa, que passará a tramitar no Congresso e ALMG esse ano, convocando todos para a campanha contra essa reforma. E lembraram a todos que baixem o aplicativo do Sindsema, disponível para download gratuito nas lojas App Store (dispositivos iOS) no endereço https://mla.bs/7444d92d e no Google Play (Android): https://mla.bs/12a72951