9ª Roda de Conversa - Regional Nordeste

No último dia 04 de março, a nova direção do Sindsema se apresentou aos servidores da Supram Nordeste e ouviu a pauta de reivindicações dos servidores.

Os participantes denunciaram os direitos represados como férias-prêmio para quem se aposentou e adiamento de pagamento de quinquênios já publicados e reposicionamento por escolaridade. O sindicato colocou seu jurídico à disposição dos servidores, para ações coletivas e individuais, que para tanto, basta ser filiado e entrar em contato pelo e-mail: juridico@sindsemamg.com.br

Outro destaque na pauta foi a implementação do plano de carreira da categoria, que se encontra ajuizado e aguardando o Estado sair do limite prudencial de gastos. Regina Pimenta, atual presidente do sindicato, disse que aguarda retorno do desembargador do processo voltar de licença médica para uma reunião, acompanhada da advogada Sarah Campos, para propor alternativas de cumprimento do acordo.

Os servidores também pediram ao sindicato que faça convênios na região para os filiados, como hotéis no Sul da Bahia, clubes nas cidades etc.