8ª Roda de Conversa - Regional Norte

As dificuldades com o Teletrabalho, condições de trabalho, Metas do PEA e retorno às visitações aos Parques Estaduais na pandemia da Covid-19, foram alguns dos destaques na pauta dos servidores da Supram Norte, em reunião do dia 03 de março com o Sindsema.

Regina Pimenta e Gabriel Mendoza, presidente e vice presidente do sindicato, fizeram a escuta e apresentaram as propostas da nova direção aos servidores.

Eles convidaram os servidores para filiação ao Sindsema e participação ativa nos movimentos contra o desmonte do serviço público e perda de direitos com as PECs 32 e 57, federal e estadual, que tramitam em 2021, no Congresso Nacional e ALMG.

Regina falou da agenda que o sindicato tem cumprido com todas as regionais e da agenda com a Gestão do Sisema, quando os problemas relatados serão debatidos, em busca de soluções.

Sobre o teletrabalho, a maioria ponderou que deve ser opcional e misto, após a pandemia. O maior problema na região diz respeito ao sinal de internet, precário em alguma cidades.

Regina Pimenta vai se reunir com a cúpula do Sisema após acesso aos estudos da Semad sobre o teletrabalho e propor as sugestões dos servidores. O sindicato pretende levar um retorno à categoria em breve, numa nova rodada de reuniões.