Aposentados do Sisema participaram de live com o sindicato

O Sindsema realizou, com um grupo de cerca de 40 aposentados do Sisema (Semad, Feam, Ief, Igam), uma live no dia 1º de março, para apresentar a nova diretoria do sindicato, que tomou posse em fevereiro de 2021 e ouvir as reivindicações da classe.

A presidente Regina Pimenta coordenou a reunião, que contou com a participação dos diretores Adriano Tostes, de Articulação Sindical, Cristiano Otoni, do Jurídico e Carolline Vilela, de Apoio aos Aposentados e Previdência.

Carolline se apresentou e se colocou à disposição dos aposentados, para atendimento às demandas e reivindicações da categoria. O Escritório da advogada Sarah Campos, que atende o jurídico do sindicato, também esteve presente e fez uma apresentação sobre as questões judiciais mais solicitadas pelos servidores, levantadas a partir de um questionário enviado antes do evento aos participantes.

Durante a apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas sobre questões como a incorporação da Gedama e outras gratificações, aumento na alíquota da previdência nos contra cheques e pagamento em espécie de férias prêmio não gozadas, dentre outras questões.

A presidente da Asiverde – Associação Integrada dos Servidores Públicos do Meio Ambiente e Correlatos de Minas Gerais – Lúcia Espírito do Santo, saudou a nova direção do Sindsema e informou a todos, a parceria com a entidade, na luta contra a retirada de direitos e desmonte do serviço público, em conjunto com outras entidades sindicais de âmbito estadual e nacional.

A live foi uma boa oportunidade para que os colegas, que não se viam há algum tempo, se reencontrassem e ficou acordado que essas reuniões serão periódicas durante o ano.

A pedido dos participantes, seguem os arquivos com as apresentações que o jurídico fez durante a live:

Apresentação Gedama

Resumo Gedama

Aos que tenham interesse em fazer parte, foi criado um grupo no WhatsApp apenas para tratar dos temas afetos aos aposentados, passar informações, orientações, receber demandas e, também, reencontrar os amigos. Este grupo, criado pela servidora aposentada do Igam, Sônia Lima, é independente de ser ou não filiado ao Sindicato.

Acompanhe as notícias do Sindsema no site, redes sociais e aplicativo e fique por dentro do que acontece com a sua categoria.