COMUNICADO SINDSEMA

Belo Horizonte, 31/08/2018

SEM SALÁRIO – SEM TRABALHO!

SINFFAZFISCO – SINDPUBLICOS E SINDSEMA

O Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais – SINDSEMA, em conjunto com as entidades acima nomeadas, no uso de suas atribuições, em conformidade com seu Estatuto e com a legislação vigente, comunica a todos os Servidores do SISEMA que, o Secretário de Estado de Planejamento, em entrevista recente, informou que o Estado não irá depositar a 3a parcela dos salários dos servidores no dia 31, conforme previa a escala de pagamento – o que é uma afronta ao servidor que irá receber o seu salário além do mês subsequente àquele que trabalhou. Sendo assim, não nos resta alternativa a não ser convocar conjuntamente os servidores do SISEMA a CRUZAREM OS BRAÇOS em MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES, FORA DOS LOCAIS DE TRABALHO, conforme DECISÃO TOMADA EM AGE DA CATEGORIA. Neste sentido, a partir de segunda-feira (03/09), caso os salários não sejam depositados NO DIA 31/08, a paralisação se estenderá até o dia em que ele seja depositado.

Aposentados e pensionistas também estão convocados para comparecer à manifestações públicas, que serão oportunamente comunicadas caso ocorra o atraso no pagamento, ficando pre-agendada manifestação, em Belo Horizonte, no dia 03/09/18 (segunda-feira), na Rua da Bahia 1816 (Prédio da SEF). Em conjunto, convocam SINFFAZFISCO, SINDPUBLICOS e SINDSEMA, companheiros de luta e batalha sindical!

Manter a todos informados é um dos nossos compromissos!

O envolvimento e a participação de todos são fundamentais!

FILIE-SE E VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UMA REPRESENTAÇÃO SINDICAL FORTE!

Atenciosamente,

Diretoria do SINDSEMA.