DIA 14 É GREVE GERAL!

O Sindsema, acatando deliberação soberana de seus filiados e servidores, reunidos em AGEs, realizadas em 4 de junho do corrente, convoca os servidores do Sisema e da Arsae a se juntarem aos milhões de trabalhadores na paralisação do dia 14 de junho próxima.

Convocadas pelas principais centrais sindicais, federações e confederações – dentre as quais a PÚBLICA Central do Servidor; a CONACATE, Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado; e a FENATEMA, Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente, às quais somos filiados – a mobilização do dia 14/06 promete parar o Brasil em defesa da Previdência Pública, contra a PEC 06, que promove o desmonte dos sistema previdenciário brasileiro, trazendo enormes prejuízos e a retirada de direitos de todos os trabalhadores.

Sabemos que a situação atual é difícil, para todos! Em especial para os servidores públicos, eleitos como alvo principal dos atuais Governantes. Mas, é preciso dizer: não somos responsáveis pelas crises provocadas por sucessivos governos que mal geriram os recursos públicos. Não somos responsáveis pela sonegação de tributos de empresas e muito menos pelas desvinculações de receitas, a chamada DRU, que destroem o patrimônio de todos os brasileiros, negando-lhes direitos, assistência e seguridade social.

A dívida dos sonegadores precisa ser cobrada. Os recursos da Seguridade Social devem ser aplicados para os fins que foram arrecadados e, não, desviados. É preciso que os dados que justificam esta proposta sejam apresentados e discutidos por toda a sociedade, de forma transparente. A reforma proposta desconstitucionaliza direitos consignados na Constituição de 88, a Constituição Cidadã.

Por que só o trabalhador tem que pagar? E o trabalhador comum é você, sou eu, nossas famílias e nossos amigos. Essa reforma, injusta e desigual, precisa ser barrada. E esse movimento depende de nós, de nossa UNIÃO. VAMOS NOS JUNTAR! Como diz o velho ditado: A UNIÃO FAZ A FORÇA. Dizemos não à privatização de nosso futuro. Trata-se do futuro de todos os brasileiros e brasileiras, de nossos filhos e filhas, de nossa vida! Por isso a luta é INEVITÁVEL.  CONTAMOS COM VOCÊS. Por você, por nós e pelo Brasil.

Não nos leve a mal, mas DIA 14 É GREVE GERAL!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Minas Gerais

Belo Horizonte

O ato unificado da CUT e demais centrais e sindicatos será às 11h, com concentração na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte.

João Monlevade

A concentração será na Praça Domingos Silvério, conhecida como Praça dos Aposentados às 14h. Em seguida terá caminhada pelas avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga seguido com um ato político em frente ao INSS. FONTE: CUT

Ouro Preto

15h – BR-356, Barra, Ouro Preto – MG, 35400-000, Brasil . FONTE: FRENTE BRASIL POPULAR