Jurídico do SINDSEMA promove live para esclarecer a reforma da previdência - acesse o arquivo

O SINDSEMA promoveu uma live na última sexta-feira, dia 3 de julho, com a Dra Sarah Campos, advogada que cuida do jurídico do sindicato. De forma didática, a advogada esclareceu todos os pontos da reforma previdenciária proposta pelo governo de Minas e que está tramitando na ALMG.

O PEC 55 já passou pela Comissão de Constituição e Justiça na sexta-feira e já nessa segunda feira, mesmo com posição contrária de diversos deputados de outros blocos, a proposta segue para a Comissão de Administração Pública, que já agendou três reuniões, e para a Comissão Especial formada para apreciação do projeto.

O SINDSEMA, juntamente com outras 20 entidades sindicais está atento a esse processo, acompanhando o andamento e participando de forma efetiva de reuniões com parlamentares, na tentativa de barrar a tramitação dessa PEC e do PLC 46, que trata da reforma administrativa, que retira direitos dos servidores, como quinquênios, ADE, férias prêmio e etc.