Sindsema vai defender Sistema Nacional do Meio Ambiente no I Congresso Nacional Ordinário da Pública

A Pública – Central do Servidor vai realizar no próximo dia 26 de janeiro o seu I Congresso Nacional Ordinário com objetivo de eleger a nova diretoria 2023-27 e debater as bandeiras de luta da entidade aprovadas no último encontro realizado em agosto do ano passado.

O Congresso será organizado virtualmente e também de forma presencial. A presidenta do SINDSEMA MG, Regina Pimenta, e a diretora do Sindicato, Tatiana Botelho, participarão e darão as suas contribuições online.

Dentre as diversas pautas a serem discutidas, o SINDSEMA vai ressaltar a necessidade do fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), em especial do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e ICMBio, assim como as demais entidades de Estado de Meio Ambiente, restabelecendo suas atribuições e capacidade de atuação em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade.

Como objetivo, a Pública e demais sindicatos ligados à pauta, querem capacitar o Brasil para liderar a política de meio ambiente, visando a proteção do patrimônio natural, o desenvolvimento sustentável e a defesa da vida no planeta Terra, garantindo o direito constitucional a um meio ambiente equilibrado para a presente e futuras gerações.

> Acesse o site da Pública e acompanhe mais notícias: https://publica.org.br/

> Baixe aqui o documento com as bandeiras de luta da Pública