Sindsema leva pautas para reunião com assessoria da ministra Marina Silva

Na última quarta-feira (18/1), a presidenta do SINDSEMA MG, Regina Pimenta, cumpriu agenda em Brasília. Pela manhã, participou da reunião das centrais sindicais com o presidente Lula e à tarde foi recebida no Ministério do Meio Ambiente pela antropóloga Jane Maria Vilas Boas, assessora do gabinete da ministra Marina Silva.

Regina levou para a conversa com Jane no Ministério pautas como o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) por meio de uma deliberação sobre os servidores como carreira típica de Estado, a criação das Conferências Municipais e Estaduais para discutir as necessidades da categoria e os debates sobre mapeamentos dos biomas como cerrado e mata atlântica.

Muito solícita, Jane disse que uma das prioridades do MMA será a realização da Conferência Nacional do Meio Ambiente, com etapas regionais que tenham ampla participação popular, de entidades, empresas, sindicatos, órgãos públicos e governos municipais e estaduais.

Presidenta do Sindsema em reunião no Ministério do Meio Ambiente

A assessora de Maria Silva disse ainda que cerca de 17 ministérios serão envolvidos no combate ao desmatamento, com políticas transversais e também futuramente está nos planos da pasta um alinhamento sobre o mapeamento dos biomas, com o cerrado e mata atlântica sendo rediscutidos profundamente.

Infelizmente, Jane contou que muita coisa deverão ser resolvidas mais adiante, já que a Ministra Marina Silva, junto com sua equipe, está fazendo uma reestruturação completa em tudo que foi tirado do MMA pelo governo anterior.

Regina agradeceu pela recepção e colocou o SINDSEMA como um parceiro para trabalhar junto com o MMA e promover o diálogo com os servidores do meio ambiente.

Assista à participação de Marina Silva no fórum de Davos