Sindsema convida Rogério Correia e Luiza Dulci para live da campanha Voto Consciente

Apoio ao novo Plano de Carreira do Sisema, criação do Fundo Estadual do Meio Ambiente, realização de concursos públicos e outras importantes reivindicações da categoria são alguns dos pontos destacados na carta compromisso que os os(as) pré-candidatos(as) têm firmado com o SINDSEMA por meio a campanha VOTO CONSCIENTE.

A campanha tem realizado lives com diversos postulantes a cargos legislativos e executivos nas eleições de 2022. O próximo encontro será realizado na quinta-feira, dia 14 de julho, às 19h, com as presenças do deputado federal Rogério Correia e da pré-candidata a deputada estadual Luiza Dulci. O debate será transmitido pelo Youtube e Facebook do Sindsema.

O objetivo da campanha VOTO CONSCIENTE é incentivar a participação política não só dos servidores e servidoras do meio ambiente, mas também de toda a população mineira e brasileira. O SINDSEMA MG não tem partido, mas em 2022 pretende olhar com atenção para os(as) pré-candidatos(as) que representam a defesa do serviço público.

→ Baixe aqui o documento

→ Baixe aqui a carta

Conheça os pré-candidatos

Rogério Correia é professor de Matemática e Física, fundador do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE) e do Partido dos Trabalhadores. Foi deputado estadual e vereador em Belo Horizonte. Atualmente, exerce o quarto mandato como deputado federal. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico e presidente da Comissão Especial da Prostituição Infantil.

Luiza Dulci é economista, mestre em Sociologia e Antropologia e doutora em Ciências Sociais, Desenvolvimento e Agricultura. Integrou a equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Governo Dilma. Compõe o Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e o Coletivo Agrário Nacional e Estadual (MG) do PT. Em 2019, foi uma das jovens selecionadas para o encontro da Economia de Francisco e Clara, convocado pelo Papa Francisco. Desde então, se dedica à construção da Vila Agricultura & Justiça junto a jovens de diversos países do mundo.

Assista à live: