Sindsema convoca servidores para Audiência Pública sobre o RRF na terça-feira, dia 14/11

O SINDSEMA MG convoca a todas as servidoras e todos os servidores estaduais do Meio Ambiente a comparecer preferencialmente de forma presencial ou acompanhar virtualmente no dia 14/22 (terça-feira), às 14h, a Audiência na Comissão de Administração Pública da ALMG.

O objetivo será debater o Projeto de Lei no 1.202/2019, de autoria do Governador do Estado, que autoriza a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, bem como o Plano de Recuperação Fiscal encaminhado à Secretaria do Tesouro Nacional, no dia 31 de maio, tendo em vista o disposto nas Leis Complementares nos 159, 178 e 189, de 2022.

O cálculo que o governo Zema tem divulgado, de que serão 2 repasses de 3% sobre o salário base de hoje de R$ 3.874,44 (= R$116,23), significa que teremos em 2026 e em 2028, mesmo agregando os valores do PC novo, apenas 60% do poder de compra em 9 anos.

Porém, parlamentares que apoiam a luta dos servidores, avaliam que, talvez, nem esse percentual esteja garantido, isso porque existe possibilidade de revisão a cada dois anos, o que acaba abrindo brechas para excluir os reajustes.

“Por isso, a importância de toda a nossa categoria estar totalmente mobilizada neste momento decisivo para garantirmos os nossos direitos sem perdas e com mais garantias”, convoca a presidenta do Sindsema, Regina Pimenta.

O requerimento para a Audiência é da deputada Beatriz Cerqueira e dos deputados Professor Cleiton e Sargento Rodrigues.