Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa elege deputado Tito Torres novo presidente

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa elege deputado Tito Torres novo presidente

Durante reunião especial realizada nesta quarta-feira (1º), a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu o deputado Tito Torres (PSD) como novo presidente. A deputada Ione Pinheiro será a vice. Integram a Comissão a deputada Bella Gonçalves e os deputados Gustavo Santana e Noraldino Júnior. 

Em seu terceiro mandato, é a primeira vez que Tito Torres assume a presidência de uma comissão. Na legislatura anterior, o parlamentar foi vice-presidente da Comissão de Energias Renováveis e Recursos Hídricos.

Entre as principais atribuições da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia de Minas estão a política e o direito ambientais; a preservação da biodiversidade; a proteção, a recuperação e a conservação dos ecossistemas; o controle da poluição e da degradação ambientais; a proteção da flora, da fauna e da paisagem; a educação ambiental e os aspectos climáticos.

Já o papel do nosso Sindicato é dialogar com o novo presidente da comissão e todos os outros membros efetivos para encontrar soluções para questões que dizem respeito ao meio ambiente em nosso estado. Em breve, vamos marcar uma audiência com o deputado Tito Torres, que assume agora a presidência, para levar as demandas da categoria e também dialogarmos sobre o trabalho dos servidores estaduais do meio ambiente”, explica a presidenta do SINDSEMA MG, Regina Pimenta.

Como funcionam as comissões

A composição das comissões permanentes é resultado de negociações entre os deputados no intuito de garantir a representação equilibrada dos grupos políticos presentes na ALMG. Cada comissão tem cinco membros efetivos e cinco suplentes.

As comissões permanentes são assim chamadas porque sua atuação se mantêm ao longo dos mandatos dos deputados. De uma forma geral, são grupos de deputados que discutem e analisam questões sobre uma determinada área de competência.

A composição, a presidência e a vice-presidência das comissões permanentes podem mudar a cada dois anos, coincidindo com a eleição da Mesa da ALMG.

Com informações de O Tempo e ALMG
Foto: Daniel Protzner/ALMG 

Deixe um comentário

Enviar um comentário