Zema anuncia pagamento de novas parcelas do 13º salário dos servidores de Minas

Governador do Estado explicou, em entrevista exclusiva à Rádio Super 91.7 FM, que há três datas previstas: uma parcela para sexta-feira (12/02), outra em março e outra em abril

Por RODRIGO FREITAS E THALITA MARINHO (COM LUCAS HENRIQUE GOMES E ALINE GONÇALVES)
10/02/21 – 08h34

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou, em entrevista exclusiva ao Café com Política, do Super N 1ª Edição, jornal da Rádio Super 91.7 FM, na manhã desta quarta-feira (10), o pagamento de novas parcelas do 13º salário dos servidores do Estado. Assista ao vídeo:

“Nós já quitamos o 13º para 73% dos servidores, que são aqueles que ganham até R$ 4 mil. Nesta sexta-feira (12), nós vamos pagar mais R$ 1.000, e esse número vai para praticamente para 79% dos servidores, que terão o 13º quitado”, explicou.

“Nos meses de março e abril, vamos pagar também, em cada um, pelo menos mais R$ 1.000. Informo que até março todos aqueles que ganham R$ 7 mil terão o 13º quitado”, completou.

O governador também explicou que, caso haja melhoria na arrecadação de recursos do Estado, a prioridade será quitar o pagamento dos demais servidores: “Nós só não pagamos até o momento por absoluta falta de recurso do Estado”.

De acordo com Zema, a entrada de alguns recursos está prevista. “Nós tivemos algumas receitas extraordinárias que já estão previstas como a Lei Kandir que deve começar a ser paga, o valor não é alto, mas ajuda a pagar e daí esse pagamento está sendo feito de forma gradativa. Todos os meses vamos ter uma entrada de recursos, a Lei Kandir já está muito atrasada, mas espero que venha a ser colocada em dia e, até esse tempo que ela ficou parada, se o governo federal recompusesse, seria muito adequado que nos permitira avançar mais nesses pagamentos”, argumentou.