Assista todas as lives da campanha Voto Consciente

O SINDSEMA MG lançou em junho a campanha batizada de VOTO CONSCIENTE! Ao longo de mais de três meses, o Sindicato realizou 10 debates via lives com postulantes que irão disputar cargos legislativos e executivos nas eleições do próximo domingo, dia 2 de outubro de 2022.

Participaram candidatos e candidatas de diversos partidos políticos, trazendo para as discussões opiniões diferentes, porém construtivas e positivas no que se refere ao serviço público, o meio ambiente e a democracia.

“O objetivo da campanha foi incentivar a participação política, não só dos servidores e servidoras do meio ambiente, mas também de toda a população mineira e brasileira”, destaca a presidenta do Sindsema Regina Pimenta.

No documento divulgado pelo SINDSEMA, fica claro também o propósito da campanha de buscar, por meio de debates com os(as) candidatos(as), um voto objetivo e fundamentado, visando garantir a representação de forma legítima e qualificada.

Por isso, foi essencial considerar, na escolha dos participantes da lives, toda a estrutura e ideais que o partido do(a) candidato(a) defende, fez, ou pretende fazer.

“É importante frisar que o SINDSEMA MG não tem partido, mas em 2022 olhou com atenção para as eleições para que pudesse mostrar aos servidores representantes que tenham entre as suas bandeiras a defesa do serviço público, a importância dos servidores para o conjunto da sociedade e, principalmente, a importância das carreiras típicas de Estado, que também exercem papel crucial na gestão, no controle e na execução das políticas ambientais”, completa Regina.

(Leia aqui documento com a pauta ambiental elaborado pela direção do Sindicato)

Todos os(as) candidatos(as) também se comprometeram com a “Carta com a pauta ambiental do Sindsema MG – Eleições 2022”, documento que dará ao SINDSEMA respaldo para cobrar do(a) eleito(a) no dia 2 de outubro a responsabilidade de defender a pauta de reivindicações, como o novo Plano de Carreira do Sisema, a criação do Fundo Estadual do Meio Ambiente, realização de concursos públicos e outros importantes pontos elaborados pela categoria.

Assista abaixo todas as lives da campanha Voto Consciente

Todas as lives realizadas pela campanha Voto Consciente também estão disponíveis no site https://www.conexaosindsema.com/votoconsciente.