Comunicado Geral - ATENÇÃO

Belo Horizonte, 19/04/2018

Prezados Filiados e Servidores.

Recentemente a SGDP enviou o “COMUNICADO: CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018”, tratando da contribuição sindical anual voluntária, antes obrigatória. Para efetivá-la, foi disponibilizado um modelo de documento no qual cada servidor autorizava o referido desconto para posterior entrega à SGDP.

Para nossa satisfação, muitos servidores fizeram e entragaram a autorização na SGDP. Muitos servidores continuam nos procurando para saber como fazer para contribuir com o Sindicato, autorizando o referido desconto. Entretanto, após análise, verificamos que tal procedimento não traduzirá, de pleno, a intenção do servidor, que foi a de fortalecer o seu Sindicato, autorizando o desconto de 1 dia de trabalho.

Neste sentido, o Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, SINDSEMA – inscrito sob o CNPJ: 21.517.767/0001-62, na qualidade de representante legal dos Servidores Públicos Estaduais do Meio Ambiente e detentor da representação sindical de toda a categoria dos servidores públicos analistas, gestores, técnicos e auxiliares ambientais – vem, no uso de suas atribuições e, em conformidade com seu Estatuto e com a legislação vigente, solicitar que todos os servidores que encaminharam o referido documento à SGDP, encaminhem novo documento determinando o cancelamento da autorização.

Esta medida faz-se necessária devido ao fato de, no referido documento disponibilizado, não estar descrita a entidade a ser beneficiada, no caso o Sindsema além de outros problemas, como o atraso e a retenção de valores devidos aos Sindicatos. Em breve iremos disponibilizar um novo instrumento para que esta contribuição possa se efetivar de forma mais transparente e efetiva. Informamos que Ofício, com este teor, foi encaminhado à SGDP, solicitando o cancelamento de todas as autorizações.

Manter a todos informados é um dos nossos compromissos!

O envolvimento e a participação de todos são fundamentais!

FILIE-SE E VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UMA REPRESENTAÇÃO SINDICAL FORTE!