Confraternizações SINDSEMA

Confraternizações SINDSEMA

Nessa semana aconteceu, em BH e em várias regionais e unidades administrativas do Sisema, as festas de confraternização de fim de ano do SINDSEMA. A direção do Sindsema comemora a retomada da iniciativa, lembrando que esse ano o Sindsema voltou a disponibilizar uma verba por filiado, a fim de que as regionais e unidades administrativas pudessem organizar seus eventos. Na ocasião, os filiados receberam de presente uma Ecobolsa, feita de banners reciclados, um trabalho social e ambiental desenvolvido pelo Instituto ECOBOLSA. De acordo com o Presidente do Sindsema, é mais uma oportunidade para devolver, de forma simbólica, a confiança depositada pelos filiados ao seu Sindicato.

Na capital, os servidores se reuniram na quinta-feira, em um restaurante na Cidade Administrativa, para um lanche no final da tarde. Na sede da SUPRAM CENTRAL Metropolitana, o encontro foi na quarta-feira, dia 11. Nas demais unidades administrativas regionais do Sisema, os eventos foram ou estão sendo organizados pelos representantes do SINDSEMA em cada uma das unidades.

Em Varginha, a confraternização foi na sede do prédio da SUPRAM Sul de Minas, e contou com a presença de todos os filiados daquela unidade, além de servidores de Pouso Alegre, Passos e Poços de Caldas. A representante Renata Dutra destacou a importância do momento como “uma ótima oportunidade para promover a integração dos filiados, bem como divulgar nossas ações para aqueles que ainda não se filiaram”. Se você está em uma das Unidades regionais e, por razões de distância, não pode participar, entre em contato conosco. Ainda dá tempo de confraternizar. Lembramos que o objetivo é promover espaços de confraternização e não repasses individuais. À medida que recebermos os relatos e as fotos, vamos disponibilizar em nosso site e redes sociais.

Sobre 2019, para os servidores do SISEMA, o presidente do Sindsema, Adriano Tostes, lembrou que o ano foi de mudanças drásticas na vida dos servidores públicos de todo o país e para aqueles que almejavam ingressar na carreira pública. Segundo ele, a conta da crise vivida no país foi colocada nas costas da categoria de forma equivocada e concluiu deixando uma mensagem para 2020. “Com todas as dificuldades, continuamos a exercer as nossas atividades com responsabilidade e zelo pela coisa pública. Governantes passam pelo Estado, mas o servidor continua, e é por meio do servidor que se realizam todas as políticas públicas. Por isso devemos seguir firmes e unidos. 2020 promete ser um ano importante para consolidarmos nosso Plano de Carreira e outras conquistas, como a retirada definitiva do fator redutor, ambas acordadas e homologadas pelo poder judiciário.”

Deixe um comentário

Enviar um comentário