Deputado Jean Freire denuncia governo Zema por não acatar decisão judical sobre Plano de Carreira

O deputado estadual Dr. Jean freire denunciou nesta quarta-feira (13/9), durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o descaso do governador Romeu Zema que descumpre ordem judical e não acatou decisão do Desembargador Luís Carlos Gambogi que determina a abertura do Grupo de Trabalho para atualização do Plano de Carreira dos servidores estaduais do meio ambiente.

“A gente entende que o governador do Estado está cometendo um crime de desobediência judicial, já que doi feita uma definição do poder judiciário de até o dia 26/7 deste ano ser instalado do Grupo de Trabalho. E até hoje não foi formado”, destaca o parlamentar.

O Sindsema MG recebeu nesta quarta-feira mais uma nova decisão judicial do Desembargador Gambogi pedindo abertura do Grupo de Trabalho para atualização do Plano de Carreira. O Sindicato aguarda agora a oficialização pela AGE. Servidores estão mobilizados para greve caso não seja atendida a decisão judicial.

A nova decisão judicial do Desembargador Gambogi derruba embargo do Estado e faz reforço na multa da petição já encaminhada pelo departamento jurídico do Sindsema MG.

Projeto de lei sobre reajuste salarial

O deputado Jean Freire também falou sobre um projeto de lei autorizativo, protocolado na ALMG por ele e pela deputada Lohanna Franca, sobre o reajuste salarial para os servidores.

O Projeto de Lei nº 1.231/2023 autoriza o Poder Executivo a conceder reajuste aos vencimentos e proventos dos servidores ocupantes dos cargos de auxiliar ambiental, técnico ambiental, analistas ambiental e gestor ambiental.

“Neste período que o governado diz que não poderia conceder aumento, ele aumentou o seu próprio salário”, denuncia Jean

Foto: Willian Dias