Ex-Secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Carvalho, recebe título Doutor Honoris Causa pela UFLA

O engenheiro florestal José Carlos de Carvalho, servidor de carreira do IEF – Instituto Estadual de Florestas, e ex-Secretário de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFLA – Universidade Federal de Lavras.

O Reitor da UFLA, José Scolforo, informou que, em 111 anos de história, apenas seis títulos foram concedidos nas diferentes áreas do saber. Este ano decidiram pelo reconhecimento de pessoas que atuam na área florestal.

Mesmo título de José Carlos foi concedido a Fernando Bertolucci, engenheiro agrônomo, egresso da UFLA e um dos principais dirigentes da Suzano. O título de Professor Honoris Causa foi entregue ao professor e Engenheiro Florestal Sebastião Amaral da Universidade Federal do Paraná e que por cinco anos atuou na UFLA.

José Carlos de Carvalho, além de ter sido titular da pasta de Meio Ambiente em Minas Gerais, foi Ministro do Meio Ambiente no governo Fernando Henrique Cardoso, secretário do Ministério de Meio Ambiente, diretor e presidente do IBAMA e diretor geral do IEF.

Hoje, aposentado do estado, é sócio-diretor da Seiva Consultoria em Meio Ambiente & Sustentabilidade e realiza palestras pelo país.