Mobilização nesta terça (2/8) pela aprovação do parecer favorável à proposta de limite dos juros

Mobilização nesta terça (2/8) pela aprovação do parecer favorável à proposta de limite dos juros

Pode ser dado mais um importante passo da proposta legislativa protocolada pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) ao Congresso Nacional, a qual visa o estabelecimento de limite dos juros praticados no Brasil.

A proposta é um dos itens da pauta da próxima reunião virtual da CLP, que será realizada nesta terça-feira, 2 de agosto, às 13h30, para discussão e votação do parecer favorável apresentado pelo relator da matéria na Câmara, deputado Pedro Uczai (PT-SC), que em seu voto (disponível em https://bit.ly/3Bpkiwq) destacou que a proposta está bem fundamentada e concordou com a proposta de acabar com a usura decorrente da prática de juros elevadíssimos praticadas no Brasil, por meio de uma lei que limite as taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no país.

Considerando a importância dessa proposta para todo o país, o SINDSEMA MG e todas as entidades apoiadoras da ACD vão organizar uma grande mobilização virtual durante a transmissão da reunião. O objetivo é acessar o canal da Câmara dos Deputados no Youtube, e compartilhar o link da reunião com o máximo de contatos.

Outra ação é que todas e todos acessem a ferramenta que está disponibilizada na página da Auditoria Cidadã da Dívida (https://auditoriacidada.org.br) para envio de carta, com apenas 1 clique, aos(às) parlamentares da CLP, pedindo que votem favoravelmente ao parecer do relator.

Toda a mobilização é muito importante para demonstrar aos(às) parlamentares da CLP o interesse social pela urgência na aprovação do projeto de lei que estabelecerá limite para os juros no Brasil, bem como para dar visibilidade à Campanha (https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros), permitindo que ela alcance mais pessoas.

Deixe um comentário

Enviar um comentário